A mulher moderna assumiu vários papéis com o passar dos anos e muitas até se tornaram “chefes de família”. Como a sociedade passou por várias transformações, é bastante comum uma casa ter a mulher no comando. E são muitas responsabilidades: trabalho, filhos, afazeres domésticos e, em alguns casos, os pais.
Leia também:
A tudo isso, somam-se insegurança nos centros urbanos e riscos de catástrofes naturais. Todo este cenário fez com que mais mulheres passassem a contratar mais um seguro de vida. E as seguradoras, de olho nesta nova realidade, se adaptou a todas estas mudanças e criou um seguro de vida voltado somente para mulheres.
Mas será que o seguro de vida é importante? Sim, eu posso te garantir que ele é um dos mais relevantes.
Quais são as coberturas principais que todo seguro de vida contempla?
Morte natural
Morte por acidente
Invalidez parcial ou total por acidente
Doenças graves
Despesas médicas, hospitalares e odontológicas
Auxílio funeral
E como funciona o seguro de vida para mulheres?
Ao contratar esta apólice a segurada fica respaldada pelas coberturas básicas, que já mencionei acima, e as específicas que incluem indenizações de 100% do capital segurado quando forem diagnosticadas doenças como câncer de mama, útero, ovário ou trompa. Há uma exceção somente para câncer de pele.
O seguro de vida para mulheres é personalizado e algumas seguradoras oferecem variados tipos de serviços, como assistência à residência (consertos, limpeza, entre outros), descontos (farmácias, procedimentos estéticos, restaurantes, festividades culturais) e até assistência ao veículo da segurada.
O seguro oferece cobertura especial para diagnóstico de câncer de mama com indenização de 100% do capital contratado para custos com o tratamento.
Da mesma forma que qualquer seguro de vida, o pagamento é feito mensalmente. O custo é calculado de acordo com o perfil da segurada e coberturas contratadas. No caso de um sinistro os beneficiários, que foram incluídos na apólice, recebem a indenização.
Para saber qual o melhor seguro de vida para você é preciso fazer uma análise do seu estilo de vida, das necessidades financeiras dos seus dependentes e da expectativa de vida (idade) entre outras coisas. Quem pode te auxiliar neste estudo é o consultor de seguro. Após uma análise cuidadosa ele poderá cotar o seguro, te apresentar o produto mais apropriado e lhe dizer quanto custa um seguro de vida, especificamente para você, mulher.
Principais vantagens do seguro de vida para mulher
Além da isenção do Imposto de Renda e o fato da indenização não entrar em inventário a mulher ainda conta com outros privilégios bem específicos:
Não há limite de idade da cobertura para diagnóstico de câncer
O valor das parcelas do seguro podem ser inferiores quando comparadas aos seguros convencionais (em virtude da expectativa de vida da mulher ser maior que a dos homens)
Direito a segunda opinião médica
Não há como ficar sem um seguro de vida, porque diante de uma fatalidade quem mais sofre são as pessoas que dependem de você. E não é “mau agouro”. É uma maneira simples, objetiva e barata de manter seus familiares, e você também, protegidos.
Comentários