No seguro de vida existem diversas coberturas opcionais que você pode escolher contratar, porém uma delas é a cobertura de morte natural.
Essa é uma cobertura obrigatória então se você tem alguma dúvida de como funciona ela e quem pode contratar leia esse artigo até o final.
Se você já sabe como funciona e quer mais informações sobre o seguro de vida eu separei aqui como ele pode te ajudar.
O que é considerado uma morte natural?
Morte natural é quando uma pessoa morre sem ter um fator externo, por exemplo uma doença em estado terminal ou em função da idade.
Morte natural no seguro de vida
A cobertura de morte natural no seguro de vida é obrigatória, ou seja, não é possível contratar esse tipo de seguro sem incluir ela.
Algumas seguradoras unificam a cobertura de morte natural com a morte acidental, nomeado como morte qualquer causa.
Porém é preciso dizer que a morte acidental, diferentemente da natural, é causada por algum fator externo, como por exemplo um acidente de carro.
O seguro cobre morte natural? Existe algum limite de idade?
Sim, o seguro cobre morte natural e existe também um limite de idade para a contratação dessa cobertura.
De forma geral o limite de idade para a contratação é de 65 anos, porém existem algumas opções no mercado que oferecem um limite maior de 70 anos.
Quem recebe a indenização em caso de morte natural no seguro?
Ao contratar um seguro de vida você deverá informar o(s) beneficiário(s), que poderá ser qualquer pessoa, independente do grau familiar com você.
Porém, caso você não informe o(s) beneficiário(s) a seguradora irá fazer a indenização para os herdeiros legítimos.
Os beneficiários poderão ser alterados durante o período de vigência do seguro pelo próprio segurado(a).
Importante comentar também que o seguro de vida não entra no inventário, sendo uma ótima opção para os familiares poderem usufruir desse valor para pagar gastos inesperados, inclusive o do próprio inventário.
Outras coberturas no seguro de vida
Além da cobertura de morte natural, que beneficia exclusivamente os beneficiários do segurado(a) o seguro de vida também oferece diversas outras opções.
Muitas delas são coberturas que podem ser utilizadas em vida pelo próprio segurado(a), ajudando muito com despesas e gastos inesperados devido a acidente pessoal ou doenças.
Confira então quais são as principais coberturas adicionais do seguro de vida e veja como cada uma pode te ajudar:
Indenização do capital contratado por motivo de acidente pessoal.
Indenização caso um imprevisto o afaste do trabalho. As diárias são pagas de acordo com o valor contratado, a partir do 11º dia de afastamento devido a doenças e acidentes pessoais.
Doenças graves
Indenização para custear as despesas com o tratamento de até 20 ou 27 doenças.
Indenização por diagnóstico de câncer
Indenização correspondente a 50% da cobertura de morte, quando for diagnosticado algum tipo de câncer (exceto o de pele), durante o período de vigência do seguro.
Assistência funeral individual ou familiar
Oferece a você ou a seus familiares uma indenização de R$ 5 mil, R$ 10 mil ou 15 mil para despesas com funeral.
Despesas médicas, hospitalares e odontológicas
Indenização referente a despesas médicas, hospitalares e odontológicas para tratamento decorrente de acidente, desde que o tratamento seja iniciado nos 30 primeiros dias da data do acidente.
Como contratar um seguro de vida?
Agora que você já sabe como funciona a cobertura de morte natural no seguro de vida e também as principais coberturas adicionais, que tal fazer uma cotação?
Nós aqui da Cobra Seguros trabalhamos com as 10 maiores seguradoras do mercado e temos os melhores produtos para você e sua família.
Acesse nosso formulário rápido e com apenas 6 informações iremos lhe enviar os valores para você avaliar.
Comments