Para quem decidiu que é o momento de investir em um meio de transporte econômico vale a pena considerar a aquisição de uma moto. Diante das incertezas que cercam nosso país é fundamental ter cuidado ao fazer qualquer investimento.
Ao realizar uma compra analisamos o produto, suas características seu valor e os benefícios que pode nos trazer.
Pensando nisso eu avaliei as melhores opções e decidi falar um pouco sobre as cinco motos consideradas mais econômicas em 2019, porém dei destaque a que ficou em primeiro lugar. Veja quais sãos as cinco motos mais econômicas no Brasil em 2019.
1. Honda Biz - Consumo: 53 km/l
Quando esta moto foi criada em 1998 no Japão, o objetivo foi oferecer mais praticidade aos entregadores de jornais, evitando que eles perdessem o equilíbrio no momento em que os jornais eram atirados, por isso ela foi, inicialmente, produzida como motoneta para que seu condutor pudesse ficar confortavelmente sentado.
Em 2018 a Biz passou por uma modernização e ganhou uma autonomia de 270 km com um tanque de 5,1 litros.
A mais econômica das motos chega a fazer quase 53 quilômetros com apenas um litro de gasolina, em suas duas versões (110 e 125 cilindradas).
Para saber mais sobre as características específicas dessa moto, assim como os valores e prazos de entrega, acesse o site oficial da Honda Motos e faça sua pesquisa.
Principais características:
- Faróis, setas, lanterna traseira, carenagens modernizadas
- Gancho para sacolas
- Tomada 12v para carregar bateria de celular
- Hodômetro completo
- Marcador de gasolina
- Velocímetro
- Freios com acionamento combinado
- Motor monocilíndrico (permite até 90 km/h em vias mais rápidas)
- Câmbio automático (quatro velocidades)
- Compartimento sob o banco para guardar um capacete de até 10 kg
Algumas desvantagens:
- Subidas íngremes (não tem muita arrancada)
- Pneus finos (não absorvem muito bem os impactos de vias com pavimentação ruim)
2. Honda CG 125i Fan- Consumo: 42 km/l
Com dois modelos disponíveis (Cargo e FAN), as motos estão disponíveis nas cores branca, preta e vermelha. O moto possui tecnologia de injeção eletrônica, proporcionando ótimo desempenho e economia. Ambos modelos não possuem partida elétrica e veem na versão com gasolina. Média de consumo: Faz em média 42 km/l.
3. Yamaha YBR 125 - Consumo: 42 km/l
É uma moto com um perfeito estilo urbano, oferecendo bom desempenho, economia de combustível e conforto. Esse modelo da marcar é líder de vendas na categoria e vem em duas cores: vermelho e preto. Consumo médio de 42 km/l.
4. Suzuki Yes 125 - Consumo: 40 km/l
O modelo conta com diversos equipamentos de conforto e tecnologia. Adaptada para andar em qualquer lugar, tanto na cidade como na estrada, é uma das motos mais procuradas nas concessionárias. Está disponível em cinco cores diferentes: amarela, azul, vermelha, prata e preta. Consumo médio: Faz em média 40 km/l.
5. Yamaha XTZ 125 - Consumo: 36 km/l
Esse modelo é ideal para quem procura praticar aventuras off-road, também anda bem na cidade e na estrada. O novo modelo da Yamaha chega ao mercado com novos para-lamas, farol de LED redesenhado e painel de instrumento com novas funções. Consumo médio de até 36 km/l.
Além de economia, o que mais devo buscar em uma moto?
Avalie bem qual o tipo mais adequado ao uso que você dará a ela: ida e volta do trabalho ou viagens?
O modelo que você está querendo se adapta ao seu tipo físico, como peso ou altura? É muito importante, por exemplo, que seus pés alcancem o chão para que seja possível manter a moto equilibrada. Por outro lado ela não pode ser pequena. Estes detalhes garantem conforto e segurança.
O custo x benefício é fundamental para um bom investimento. Verifique se o valor está dentro do seu orçamento e negocie um parcelamento adequado a sua renda mensal, de preferência sem juros.
O seguro não pode faltar para proteger você, seu bem e terceiros. Rodar diariamente em centros urbanos nos coloca o tempo todo diante de riscos, não só de acidentes, mas roubo também.
Comments